TRADUTOR

sábado, 19 de janeiro de 2013

VIVA A VÁRZEA

SOCIEDADE E COMUNIDADE (1)

Ações e resultados


Capítulo 1

VIVA A VÁRZEA 

Os pés vermelhos


       O trabalho que fazemos na Web Rádio Viva o Samba, nos gratifica quando temos o resultado em forma de recados, elogios e agradecimentos que recebemos através do nosso site. Todos os recados dos amigos ouvintes são respondidos, e às vezes com isso firma-se um vínculo de amizade que passa a ser uma rotina quase frequente de responder aos mesmos ouvintes mais de uma vez outros recados deixados.

       Porque estou falando sobre isso? 

       Para dar início a esta seção "Sociedade e Comunidade", do Jornal da Rádio Viva o Samba, com a amizade que fizemos com o Vânio do Jardim Verônia, nos vemos hoje como parte dessa família. Então com satisfação o primeiro artigo da seção vai contar um pouco sobre os "pés vermelhos", o trabalho social e claro,  "a várzea".
Viva o Samb...ops !  Hoje é,  VIVA A VÁRZEA!




história dos "Pés Vermelhos"

       Contam que no passado os moradores caminhavam até a estação  Comendador Ermelino Matarazzo a pé, para pegar o trem, meio de transporte usado para chegar ao trabalho.

      O bairro muito carente, onde as ruas não eram todas asfaltadas, existiam muitos morros e, em consequência do barro que tinha nas ruas, principalmente nos dias de chuva, eram obrigados a colocar os sapatos "embaixo do braço" e caminhar descalços. Ao chegar na estação faziam fila para lavar os pés vermelhos de barro em uma torneira que ali havia, o que lhes rendeu o apelido de "pés vermelhos", apelido este aceito com muito orgulho para estes trabalhadores, pois representava suas raízes.

A fundação do clube

         Fundado oficialmente em 26 de novembro de 1962, em uma reunião entre antigos amigos: Manelão, Seu Julio e Zé leite num bar da Rua Antonio Leite Penteado, nascia o Jardim Verônia Futebol Clube, um time com o nome da localidade onde todos moravam, embora amparado a um legado, o Bandeirantes que já disputara algumas partidas com esse nome no antigo campo da Banquímica.


Visite o Blog para conhecer esta história: http://jdveronia.blogspot.com.br/




       

Um comentário: