TRADUTOR

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A DAMA DA LAPA

Aglaise Silva e Souza

Produtora Executiva da Rádio Viva o Samba

Nina Wirtti e Regional Nacional...

Nina Wirtti e  “Joana de Tal”




Parece que foi ontem!

No meio de uma tarde de primavera em 2010, recebi um convite de meu irmão Caçula 7 Cordas para assistir a um show no Semente, onde ele seria o músico convidado e homenageado.

Em meio aos compromissos do dia me organizei para ir ao tal show...
Chegando ao Semente,  me deparei com um grupo de jovens músicos e uma cantora.

Era um regional como nos tempos do Rio Antigo e a cantora...
Ah!!! A cantora era dona de uma voz perfeitamente colocada e afinada que me transportou a um tempo que nunca vivi!

Me refiro aos anos dourados da Música Popular Brasileira, quando as cantoras tinham voz marcante, estilo, presença de palco e caprichavam na interpretação.

Sim! Foi isso que tive o prazer de presenciar e de me embriagar durante aquela noite com tantas canções tiradas delicadamente de um baú que há tempos não era tocado.

Os jovens músicos que estavam ali, mostravam um conhecimento e sensibilidade que me levaram a renovar a esperança nesse movimento que se faz na Nova Lapa e que ainda hoje luta para romper as barreiras da mídia comercial.

Esses jovens cheios de talento... Mestres tão jovens! Compositores excepcionais, cantores, pesquisadores dedicados... Estão todos aí nesse cenário musical tão eclético, defendendo e divulgando para a nova geração o que se fez de bom e dando um tratamento respeitoso e inovador sem afetar a qualidade do que já foi feito e outros criando dentro dos padrões do velho, bom e eterno samba e do choro.

O regional ainda não tinha nome. E eu, literalmente apaixonada pelo que vi, fiz um convite para que eles fossem a um programa de rádio que na época eu produzia para a Web Rádio Viva o Samba em parceria com Adelzon Alves na Rádio Nacional.

E me lembro com se fosse hoje, dos olhinhos deles brilhando e aceitando o convite.

E foi ali, naquela noite de programa que surgiu o nome REGIONAL NACIONAL.

De la pra cá esses músicos e a nossa Musa Nina Wirtti tem nos presenteado com música de qualidade e noites inesquecíveis!

O Show do Semente já não acontece mais... E nos dá uma tremenda saudade!

Mas agora só se ouve falar na “Joana de Tal”!

Nina Wirtti finalmente nos apresenta o seu primeiro CD Joana de Tal, produzido por seu irmão Guto Wirtti e acompanhada por músicos de primeiríssima linha (Yamandu Costa, Rafael Mallmith, Luis Barcelos, Tiago Souza, Thiago da Serrinha,Aquiles Moraes, Joana Queiroz, Rui Alvim e Bebê kramer).

O CD nos faz viajar no tempo e de tão agradável, já pude até ouvir em roda de amigos que o CD gastou de tanto tocar!

Capa cd Joana de Tal - Nina Wirrti


E é verdade! Eu particularmente acordo e corro para o Cd player para amanhecer ouvindo aquela voz maravilhosa e os arranjos tão bem executados!

Tive o privilégio de receber o CD em primeiríssima mão e tocar na Rádio Viva o Samba em noite muito especial e se você ainda não conhece, corra também para ouvir na Web Rádio Viva o Samba. http://www.radiovivaosamba.com.br


É música para ouvir com o coração!



Assista o vídeo e conheça o trabalho de qualidade de Nina Wirtti e do Regional Nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário